sexta-feira, 13 dezembro, 2019

A Janela encantada

Era um dia difícil. A angústia tomava meu coração e a minha alma. Circulava em uma livraria – os livros são alimento para o espírito – e abri um livro de Thiago de Melo exatamente na poesia A JANELA ENCANTADA.

A vida sempre foi boa comigo.
Quando soube que o meu coração
estava carregado de sombras,
e que ele só se alimentava de luz,
abriu uma janela no meu peito
para que por ele possam entrar
o resplendor do orvalho,
o fulgor das estrelas
e o invisível arco-íris do amor.

As palavras de Thiago de Melo entraram em mim com a força dos raios de sol, dos ventos, do cheiro das flores, dos cantos dos pássaros e de tudo que só pode entrar por onde há uma janela aberta.

Não há qualquer pretensão literária na criação do blog, apenas o desejo de dividir – ou pelo menos disponibilizar – coisas que me fazem tão bem quando escrevo.

São poesias, crônicas, por vezes, simples relatos, todos com algum conteúdo autobiográfico que passo a dividir com meus leitores. Acostumados com a frieza poética de artigos marcados por protesto político e social, encontrarão aqui o fundo de minha alma de homem, de pai, de filho, de amigo, enfim, de ser humano.

Escrever para o Blog A Janela Encantada será alimentar de luz, minha alma tantas vezes atormentada pelas trevas do move a política nesses tempos.

Uma boa leitura a todos.

Open chat
1
Olá, envio frequentemente informações sobre meu mandato pelo Whatsapp. Para assinar, basta clicar na seta para solicitar o cadastramento do seu número.
Powered by

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0